quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Começando

Depois de muito tempo considerando a idéia de criar um blog que fosse, de alguma forma, relevante, resolvi enfim levar essa idéia adiante, por alguma inspiração casual que bateu à minha porta no dia de hoje.

Para começar com o pé direito, portanto, é interessante explicar o que significa o título do blog.

Iconoclast é a tradução para o inglês da palavra Iconoclasta -- ao mesmo tempo em que se trata de alguém que vai contra imagens sagradas e divindades assumidas pelas massas (dependendo do dicionário, até dizem que são pessoas que destroem imagens de santos), também pode ser usado para descrever um alguém que busca sempre derrubar crenças e pensamentos instaurados, sem estar necessariamente ligado à religião.

Acredito que esse espírito de constante mudança e de quebra de paradigmas esteja em cada pessoa nesse mundo, mudando apenas a intensidade pela qual se manifesta.

É uma pequena manifestação da minha própria iconoclastia, acredito eu, que motivou o nascimento desse projeto. Aqui postarei idéias e algumas tendências e observações, não de forma 100% afirmativa, mas sim como forma de incentivar ao pensamento.

Finalizando com uma pequena modificação de uma frase do autor Richard Bach:

"Tudo neste blog pode estar errado".

2 comentários:

  1. Simplesmente adorei que você criou um blog, Dray. Todos nós somos iconoclásticos de alguma forma, então creio que só verei opiniões sensatas e que me agradem aqui. Conte comigo como seu leitor :3
    E, ah, se der, passe no meu blog também. Lá tem toda aquela baboseira de textos sentimentais e mimimi, hhahahaha
    http://decifrandodelirios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Espero que mantenha a vontade de escrever! Tem um tema legal e é sempre bom ver um blog não-narcisista por aí de pessoas que conhecemos.

    ResponderExcluir