Hoje de manhã, vi esse slideshow aqui, postado por uma das pessoas que sigo no Twitter.
O título é "A Internet Está Morrendo", e mostra uma queda gradativa nos acessos em todos os tipos de site: desde notícias, até mesmo trackers de downloads ilegais e pornografia.
Mas não é necessário cair no desespero: tudo isso é uma consequência direta das mídias sociais.
O que podemos avaliar, pelos gráficos (via Google Trends), é que enquanto todos sofreram essa queda, as mídias sociais dispararam, atingindo números cada vez maiores.
É necessário apenas fazer uma associação: afinal, quantas pessoas hoje em dia não tiram suas notícias e tendências direto de terceiros, que seguem no Twitter?
Estamos num panorama da realidade onde as notícias se tornam cada vez mais dinâmicas, e onde podemos estar bem informados até mesmo lendo um feed de 140 caracteres.
Afinal, é tudo em tempo real, dinâmico, e rápido. Não é essa tríade de fatores que define uma boa parte da geração em que vivemos?
Vamos ver até onde a social media vai chegar, e como a publicidade vai tirar proveito disso, já que o maior crescimento de 2009 entre os meios utilizados para a publicidade foi da Internet.
Como o Twitter pergunta sempre, enfim: What's happening?
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário